SALTO: O MIOLO É DESCOMPASSO


(para saber mais sobre o projeto "Destruído está este coração", clique aqui)



PARTE II
Salto: o miolo é descompasso



das coisas
que eu sou melhor
do que você:
amá-lo.


+++

Cala essa tua boca!
Teus elogios me ofendem!
Mas, pelo amor de Deus,
não fiques em silêncio,
pois assim
ouço-me do mesmo jeito.


+++

pare de perguntar
quem sou eu

já faz muito eu não me movo
e minha sombra
está impressa
metade na parede
metade no chão

no questions
apague a luz
e me sopre
seu hálito
meu combustível
combustão


+++

tenho medo de você olhar
pra trás
meu rapaz

e aí me dá medo de olhar
pra frente
ver a gente

sou euclidiano
mas a história das paralelas
só me convence
quando não é noite


+++

há um homem no meio
de nós
e ele nos embaraça.

há um homem que enlaça
os dedos em teu pescoço
quando desvio o olhar.

ele está no meio de nós
e eu já não sou mais
o teu Deus.

não quero comer do fruto
sai, maçã! sai, serpente!
não quero saber de saber.

meu lindo,
vamos correr pelados - a sós -
e reaver nosso paraíso?


+++

primeiro dei um grito - clamei -
e todos olharam para
o louco que grita.

então sussurrei
seu nome - clamei -
ninguém ouviu.

o clamor:
para que você exista
em mim.


+++

Perigo!
Não me olhe assim...
não mais...
não dê mais um passo:
seu limite
é o meu desejo de fraqueza.


+++

de tudo
o que mais me falta
são os lábios.

não os teus
que ainda são roxos
e feitos pra morder.

mas os meus
que secaram -
prontos pra morrer.


+++

Dar-te-ei o que não tenho.
Pois desta matéria
estão fartos os meus bolsos
e não me esgotam as receitas.

O meu amor é assim largo:
não te caberá nem comprimido.

Espero que me jures ser fiel.
Ser meu é tua única chance de paga.


+++

Quero dizer que
não vou desistir.

Mas como seu choro
não cessa,
eu resolvi derrubar
as paredes.

Eis a prova de que quero
liberdade e destruição.


+++

Deixe de gracinhas!
Não vê que se me empurrar
agora - agora
eu vou cair e me espatifar?

Esse precipício
diante de mim
não é poesia,
é morte sangrenta.

Sua brincadeira
me fatia,
me arrebenta.


+++

você não deixa sobras
come
some

você não deixa rastro
vai
sai

minha cama se cansa de
estar vazia


+++

no teatro de sombras
no qual encenam
minha vida

o seu boneco de papel
é maior que o meu

ou talvez eu esteja muito
longe
da luz


+++

não repita aquela
palavra
suporto tuas covardias
mas não as minhas


+++

minha voz
quase saiu
mas um soluço
a espremeu
na garganta.

imagino
que pediria pra
você ficar.

nunca saberemos.


+++

Você sabe disso:
cozinhar, engrenagens,
meu corpo.
Por que não aprendeu
a me matar?


+++

... é que sua mão
ainda é a minha casa.


+++




...

Nenhum comentário:

Postar um comentário