ORIGEM: AQUI, MEU HOMEM

(para saber mais sobre o projeto "Destruído está este coração", clique aqui)



PARTE I
Origem: aqui, meu homem




meu melhor amigo
diz que estou à tua procura.
- mentira!
é que eu ainda não te achei.

hoje, antes do café da manhã,
tive medo de te perder.

mesmo antes.
antes mesmo.


+++

uma técnica persa
que os antigos esqueceram,
disse-me.

remove-se o coração
(deixá-lo de molho).

em três dias
aparece uma fina película
ao redor.

descasca-se
com as unhas
delicadamente.

devolve-se o órgão
à sua cavidade.

acorde o homem.
peça licença.
beije-o.


+++

Diga que pode vir,
que quer vir comigo,
que iria mais longe ainda.

Diga que tropeçará no tempo,
nos próprios pés,
para me alcançar no topo da escada.

Diga que,
sem mim,
sem meus afagos,
não há futuro possível.


+++

Hoje é outubro.
Mas aquele dia foi maio.
Eu vi você na rua,
daquele seu jeito:
camisa amarrotada
barba azul
olhar de quem nunca amou.

Já reparou como você troca o copo de café de mãos?
- eu já.
E também como suas pernas se avolumam dentro da calça quando você se agacha.

Sempre distraído... cuidado!
Eu o segui por seis ruas.
Escondi-me atrás da banca de jornal.

(você – alvo.)
(eu – atingido.)


+++

Suas coxas, Eduardo,
são mais largas
que a porta do paraíso.
Suas nádegas,
mais ricas.
Não me deixe
de fora!


+++

O zodíaco não suporta o teu desmentido.
És maior que o universo,
os signos te pertencem:
meu touro
minha balança
meu câncer.
És a constelação primeva,
mas a humanidade ainda não te encontrou.

Eu já.
Organiza-me.


+++

blá
blá
blá
dispa-me
dispa-me


+++

sou gato,
tomo banho de saliva.
por isso,
quando te visito,
peço que me faça as honras -
que me lave.

um banho fora de casa
é melhor que um
restaurante chique.


+++

Gosto de me esfregar
nos teus pelos,
resumo de nós:
riso
tesão
calor
cócegas
e um ruído que não se ouve.


+++

rígido
forte
inquebrável
in-in-indestrutível

mas agora
dorme sobre mim
todo mole


+++

na manhã deste dia de hoje
de agora
o sol bateu na cozinha
e você invadiu-me pela greta das reminiscências.

acabei de passar o café
e passei a fazer uma música.

cantarolei em voz alta:
“você me derrete!”


+++

"traz chuchu!"
"trago-te o mundo, meu chef..."
ele me conquista pela boca.


+++

Como bombons aos montes.
Na embalagem, vem escrito
em letras prateadas:
"cereja apaixonada".

O nome é brega,
mas o gosto é
exatamente
o gosto do amor.


+++

Senti que estava mais solto.
A água da fonte tinha outra umidade.
Os pássaros se desviaram dos arranha céus
e o dia rompeu no meio da quarta-feira.

A leveza que eu desfilava
era 100% algodão
com elásticos frouxos
e um branco alvejado.

As confusões que você
inocula em mim:
sem querer, vesti suas
cuecas
e saí para andar.


+++

Vou lhe dizer,
mas não se gabe disso,
pois isso é só um detalhe:
meus sentimentos
sem você
não têm contorno.

+++

dance comigo,
my love,
a minha valsa
é de passos ensaiados.

siga meus pés,
toque minha palma
com as suas.

deixe que os outros casais
rodem desordenados...
nós somos o centro.


+++

Ela me perguntou
"com quem você namora?"

Eu lhe respondi:
"minha namorada é
uma trança."


+++

Você é apenas um texto,
mas eu o sei de cor.
Ó, homem paradoxal,
o coração não aceita palavras!


+++

e Deus proclamou:
haja aquele homem!

(que, no caso, era você)

E viu que era bom!
E depois desse dia
nada mais nesse mundo
conservou-se inteiro.


+++

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário