FIM: MORRA LOGO


(para saber mais sobre o projeto "Destruído está este coração", clique aqui)



PARTE III
Fim: morra logo







Não há avesso
para o que você fez comigo.

Vou precisar
conjurar uma palavra
para que ela - a palavra -
conjure este lugar:
meu avesso; o meu.

Há língua para salvar um homem de se afogar em si mesmo?

Eu preciso ensinar algo
a este universo preguiçoso!


+++

como
destruí-lo?
- palavras.


+++

Para que me amaldiçoar?
Por que a ameaça de uma lâmina?
Confias mesmo em maldizer meu nome?

O que me feriu
foram os dias
os dias
os dias ao teu lado.


+++

conquistaste-me
ou compraste-me?

convidaste-me
ou compeliste-me?

compreendeste-me
ou compuseste-me?

comparsa ou
com farsa?

comigo ou
com seu umbigo?


+++

Desse caso,
sobrou seu descaso.

Da nossa vida,
incurável ferida.

Das tardes de loucura,
somente amargura.

Da nossa aliança,
desejo de vingança.

você é um ladrãozinho
de merda.


+++

meu novo namorado
faz tortas
e eu as como pensando em você:

a de limão
tem o gosto do seu pescoço.

a de abóbora
a consistência do seu olhar.

não como a de maçã,
meu querido,
porque essa me faz vomitar.


+++

Já cheguei cuspindo.
Na cara,
porque cuspe ou é da boca
ou é dos olhos.

Ele demorou uns
cinco
talvez sete
segundos para limpar com as mãos
a gosma.

Saí de lá
coberto de razão.


+++

você cagou em mim.
agora
tenho cheiro de bosta.


+++

NÃO
DESPERDICE
minha
porra!


+++

O teu tempero
é gostoso
de fato.
Salgado e picante.
Mas desde que me tornei alérgico
te risquei da minha dieta.
Não, não é precaução.
Já é antídoto.


+++

Não comemore.
O jogo ainda não acabou.
Eu sou o seu adversário,
seu incansável adversário.
Perderei quantas vezes o universo comandar.
Até chegar minha vez
de ganhar.


+++

Ontem morreram 18 pessoas no engavetamento.
É pouca gente para o mundo;
é muita gente que sonha.
Para mim,
não é nada:
você continua vivo.


+++

A saudade foi tanta
que enfiei meu dedo
na tomada - outra vez!

O choque me traz você,
isso não tem erro.


+++

falo sério
quando afirmo categoricamente
que há um deus de mitologia desconhecida
brincando com nosso amor.

de que outra forma
eu seria capaz
de ainda
olhar
pra você?


+++

você não me respondeu
você nem sequer me respondeu
encurtou nosso caminho
com tesoura leviana


+++

para me despedir
de você
vou vestido de esquimó.


+++

não me arremesse
de longe
esse seu perdão.

venha até aqui
e mo
entregue na mão.

porque assim
atirado
chega como bala de canhão.


+++

Indiscutível!
Terei de matar-te com guilhotina!
Teu rosto é uma pintura!

Ou, quem sabe,
antes da lâmina,
agracio-te com uma queimadura?


+++

São dois átomos de hidrogênio,
quatro de oxigênio,
e apenas um,
um somente,
unzinho, amor:
um átomo de enxofre.

Beba devagar,
com cautela,
esse queima-goela,
esse meu rancor.


+++

eu lhe pedi um temporal
mas você me deu uma ducha.


+++

Eu queria ter vivido
nos anos 20.
Lá, não havia você.


+++

Nunca simpatizei
com a sua mãe.
Deve ser culpa sua.


+++

juro-te, amor,
nunca mais falarei
teu nome
em voz alta.


+++

Vou te deletar
já que você é só um arquivo.
Por favor,
computador,
não me pergunte se
eu tenho certeza.


+++

metáfora perfeita?
as rodas de um caminhão
sobre o meu peito.


+++

não se mata
uma mariposa;
é mau agouro na certa.

mas o seu voo
imprevisível
me irrita,
me consome.

prefiro ter azar
a ter você.


+++

páginas
e mais páginas...
não abri mão
de uma sequer:
esse é seu preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário